É bonito constatar como, ao longo dos tempos, o amor a Jesus faz nascer na Igreja que crê uma ladainha de invocações, que toca profundamente nosso coração. Quem não conhece, por exemplo, a beleza das ladainhas do coração de Jesus? Aliás, eu convido voc~e a reza-las não só nas primeiras sextas-feiras, mas todos os dias, pensando em uma ivocação que o(a) aproxime de Jesus. Podemos recolher muitas ivocações a Jesus que encontramos espalhadas, como pérolas preciosas no Novo Testamento e grava-las em nosso coração. Em nosso amor a Jesus, podemos também inventar outras que estejam em sintonia com nossa afetividade e com a fé que partilhamos na Igreja.
"A oração da Igreja, alimentada pela Palavra de Deus, e a celebração da Liturgia nos enviam a orar ao Senhor Jesus. Ainda que esta oração seja dirigida, sobretudo, ao Pai , ela inclui, em todas as tradições litúrgicas, formas de oração dirigidas a Cristo. Certos Salmos, conforme sua atualização na Oração da Igreja, e o Novo Testamento põem em nossos lábios e gravam em nossos corações as invocações desta oração a Cristo: Filho de Deus, Verbo de Deus, Senhor, Salvador, Cordeiro de Deus, Rei, Filho bem-amado, Filho da Virgem, Bom Pastor, nossa Vida, nossa Luz, nossa Esperança, nossa Ressureição, Amigo dos homens..." (CIC 2665).
Veja que esta ladainha de nomes bíblicos não está completa. É você que tem o privilégio de ir completando-a! Eu gosto muito de dizer a Jesus: "Filho do carpinteiro, que tinha as mãos cheias de calos, tende piedade de mim!"
Muitos vezes, nossas orações, em vez de louvor ou adoração, são listas de supermercado, com pedidos até inúteis. Gostaríamos que Jesus fosse o " Banco do Basil" e que nos desse dinheiro e pouco trabalho. Contudo, isso não pode acontecer! O caminho que ele apresenta é o de esforço humano, unido sempre a graça de Deus, que nunca nos falta.
Reze a Jesus, fale com ele sobre todos os seus problemas, suas alegrias e suas tristezas. Quando as pessoas me pedem alguma coisa difícil ou fácil, eu costumo antes de dar a resposta, dizer " Falarei sobre isso com Jesus". E garanto que ele sempre tem dado a mim bons conselhos e não me deixa errar muito.
Autor: Frei Patricio Sciadini
Fonte: Mensageiro do Coração de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário